Pesquisar

A Dinâmica Consultoria Jr.

Por Lucas Margotti

A "Dinâmica Consultoria Jr." da UFSJ presta consultorias para organizações de todos os tipos, desde públicas a privadas. Sua eficiência está ligada à capacidade de aplicação e objetivo dos membros da empresa. Esse é um dos motivos que levou a destaque em uma reportagem na PEGN.

A cidade São João del rei, em Minas Gerais, é berço da magnífica universidade, a Universidade Federal de São João del Rei. Conhecida nacionalmente e sendo uma das universidades participantes do projeto da "Superuniversidade" em Minas Gerais, a UFSJ possui uma grande estrutura para o desenvolvimento de pesquisas, projetos de extensão, entre outros. Em um de seus projetos, surgiu a Dinâmica Consultoria Jr., a empresa do curso de Administração, movida por alunos do curso, onde aplicam seus conhecimentos adquiridos em salas de aulas diretamente no mercado.

Seu reconhecimento é indiscutível. A empresa vem de uma maratona de projetos semestrais intermunicipais que envolvem desde setores públicos aos privados. A capacidade de participação e foco dos alunos na empresa, fazem com que ela tenha grande papel no desenvolvimento na sociedade e reconhecimento em grande escala. Todo tipo de trabalho é um desafio, mas a Dinâmica conseguiu construir uma estrutura alocada em 6 diretorias: Qualidade, Marketing, Finaceiro, Projetos, Recursos Humanos e a Presidência, além de apoio do corpo docente da Administração.
  
Dessa forma, a partir do momento em que a empresa conseguiu contruir uma estrutura e um ambiente para que os membros desenvolvam suas atividades, ela passou a ganhar satisfação e reconhecimento de todos os lados, fazendo dela a número um na região. "A Dinâmica Consultoria Júnior é a empresa Junior do curso de Administração da Universidade Federal de São João Del Rei, atuando no desenvolvimento do espírito empreendedor, crítico e analítico do aluno, sua formação prática e intensificando o relacionamento entre a Universidade e o meio em que está inserida, através da prestação de serviços de consultoria de qualidade."(site: UFSJ)

PARA ACESSAR O ARTIGO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais