Pesquisar

Unicab, o projeto do novo táxi para Nova York


Se você foi a Nova York, ou assistiu a qualquer filme rodado na metrópole norte-americana, já percebeu como os táxis amarelos são símbolos da cidade. Depois de um questionário iniciado em 2008, as organizações americanas divulgam, no início de novembro, os detalhes do projeto para o novo “taxicab”.
O objetivo do concurso, realizado pela Comissão de Táxi e Limousine de Nova York, foi o de identificar um novo automóvel através de um concurso internacional de design. Hoje, 16 tipos tipos de táxi circulam na cidade. Futurista, o Unicab saiu das mãos do designer australiano Chris Burrell e servirá como base para as discussões que serão ministradas, no próximo dia 09 de novembro, no museu da cidade de Nova York.
Entre os pontos fortes desse projeto, que será revelado afundo nessa palestra, está a acessibilidade para todos os passageiros. O Unicab possui um interior espaçoso, portas largas e rampas que deslizam até o chão, facilitando a vida das pessoas com dificuldade de locomoção. Para se ter uma ideia, o carro pode acomodar até três usuários de cadeira de rodas e também proporciona segurança para os ciclistas e pedestres que estão na rua.
(Fonte: Portal Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais