Pesquisar

Lego Envia Brinquedos para o Espaço



Em parceria com a NASA, a empresa quer incentivar as crianças a se interessarem por ciência e tecnologia

Muita gente já sonhou em ser astronauta quando criança e a Lego quer manter vivo esse desejo. Por meio de uma parceria com a NASA, a empresa enviou brinquedos junto com a tripulação do ônibus espacial Discovery, na missão STS-133, que partiu da Terra na última semana. O projeto se chama “Construindo e explorando nosso futuro” e tem o objetivo de incentivar as crianças a terem mais interesse pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A parceria vai durar três anos.

Como parte do acordo, a NASA vai enviar conjuntos especiais da Lego para a Estação Espacial Internacional a bordo da missão STS-134, em fevereiro de 2011. Durante a viagem, a tripulação do foguete vai realmente montar alguns modelos da Lego, com a finalidade de mostrar como é difícil administrar o espaço físico em um ambiente com pouca gravidade.
Inspirada nas missões, a Lego vai lançar, no ano que vem, uma nova linha de brinquedos, que vão variar em termos de complexidade para diferentes faixas etárias, de crianças a adultos. Ainda não se sabe quais serão os modelos lançados, mas o robô que ilustra a página da empresa pode ser uma dica. Em comunicado à imprensa, a empresa disse que "o propósito do Grupo Lego é inspirar as crianças a pensar de forma criativa, racional, sistemática e liberar o seu potencial para moldar o seu próprio futuro".
(Portal Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais