Pesquisar

Conrado Adolpho e o Marketing virtual - Autor de Google Marketing

Conrado Adolpho: Palestrante, escritor, consultor e estrategista de Marketing digital.
Pesquisando recentemente na internet, encontrei referências sobre esse autor. De fato, seu conhecimento no assunto de marketing é bem interessante e um pouco inovador. No próprio site de Conrado, é disponibilizado o download do primeiro capítulo de seu livro: Google Marketing - O Guia Definitivo de Marketing Digital. Creio que o livro é bastante interessante e completo pelo o que demonstra o primeiro capítulo. É um livro didático, técnico e ao mesmo tempo um livro gostoso e interessante de ler. O palestrante demonstra total conhecimento no assunto e nos permite entender os conceitos entre marketing em midia e a publicidade na internet. São vários ensinamentos e ferramentas que o autor nos propõe a conhecer e aprimorar sobre o assunto. Vendo uma palestra de 1 horas publicada em video no próprio site do Conrado (www.conrado.com.br), é perceptível a qualidade do profissional em administrar palestra e total domínio sobre suas teorias. 
Pra falar a verdade é o autor mais interessante que já vi até agora em marketing ou (até mesmo) no curso de Administração durante meus 2 anos de curso.

Para fazer download do primeiro capítulo do Google Marketing gratuitamente: 


Para Comprar o Livro: 



Conrado Adolpho é autor de um dos livros de marketing mais vendido do país - o livro Google Marketing -, tem sua formação em escolas de excelência como ITA e Unicamp. É formado em marketing e pós-graduado em economia. Colunista de importantes veículos nacionais na área de marketing digital, diretor de empresas baseadas em ambiente web, consultor de empresas das mais variadas áreas de atuação e ministra palestras por todo o país mostrando como as empresas podem utilizar a Internet para aumentar receita e lucratividade.


O Autor sobre o Autor

Conrado Adolpho
"Sou empresário, escritor, palestrante e consultor de Internet. Especializado em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas com seus públicos-alvo.

Tenho atuado planejando campanhas digitais baseadas em web 2.0, mecanismos de busca, marketing digital e mídias interativas.

Tenho atuado principalmente no sentido de planejar e executar ações com o objetivo de gerar aumento de demanda qualificada para sites de comércio eletrônico e institucionais, melhorar o relacionamento de seus clientes com seus consumidores por meio de ações digitais, posicionar marcas no mercado por meio de ferramentas de web 2.0 como YouTube, Via6, Podcasts e outras, além de trabalhar no Planejamento Estratégico de Marketing Digital em várias empresas mostrando todas as etapas para que essas organizações façam da Internet uma ferramenta lucrativa, eficiente e de impacto significativo no seu market-share.
Minha experiência acadêmica veio de faculdades de exatas e humanas. Sou formado em marketing, porém, cursei engenharia aeronáutica no ITA, química na Unicamp além de ter ministrado aulas por mais de dez anos.

Sou um dos poucos profissionais do país a ser certificado pelo Google. Não sei quantos há no total, mas sei que são poucos.

Sou autor do maior livro de marketing digital do país - o livro “Google Marketing”. O livro “Google Marketing” está sendo apontado como uma referência em marketing digital e um divisor de águas na literatura nacional sobre marketing na Internet.

Sou diretor da Publiweb – uma das maiores agências do Brasil especializada em marketing de busca. Também sou diretor do banco de imagens Fototic - primeiro banco de imagens por micropagamento do Brasil.

Sou investidor de projetos de internet baseados em colaboratividade, consultor para novos negócios baseados em ambientes web para empresários e empreendedores analisando riscos e fornecendo informações de mercado cruciais para o sucesso de projetos inovadores.

Presto consultoria ensinando a empresas como transformar a internet em uma ferramenta poderosa de marketing, vendas e relacionamento com o mercado.

Ou seja, tenho dormido bem pouco nos últimos anos :-) "


Um comentário:

  1. O Google, Facebook, Microsoft e Apple, serão os modelos de empresas do futuro¹.

    (1. Aprox 15 anos)

    ResponderExcluir

Leia mais