Pesquisar

A Nova Potência Virtual


Novo a respeito dos impactos do Facebook, a maior rede social do mundo, creio que não tenho requisitos necessários para mostrar o que sei sobre essa rede. Possuo cadastro, constantemente estou online mas com o olhar critico de estudante, não conhecia o impacto que a rede gerou nos maiores meios comunicativos do mundo. Não que seja culpa minha não saber anteriormente a explosão facebook. O maior problema é que no Brasil o Facebook ganhou território nos ultimos 2 anos. A febre Orkut está acabando para dar lugar ao facebook... um gigantesco meio de comunicação com o desafio de mudar alguns paradigmas sociais ja estabelecidos no Brasil. Portanto, na ultima semana, tive acesso (baixei) o filme "A Rede Social", que conta a história de Mark Zuckerberg e o Facebook. Filme incrível na concepção de negócios e oportunidades. Por isso, já estava na hora de dedicar uma página do Tutor Executivo ao FACEBOOK.


Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), àUniversidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar.Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como umcolégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.
O website possui mais de 500 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Facebook aparece como 1º colocado, com 540 milhões de visitas e um alcance global de 35% registrados no mês de abril.

(Mark Zuckerberg - Co-Fundador e C.E.O. do Facebook)


Origem

Mark Zuckerberg fundou, juntamente com Eduardo Saverin, o "The Facebook" em fevereiro de 2004, enquanto freqüentava a Universidade de Harvard, com o apoio de Andrew McCollum e Eduardo Saverin. Até o final do mês, mais da metade dos estudantes não-graduados em Harvard foi registrada no serviço. Naquela época, Zuckerberg se juntou a Dustin Moskovitz e Chris Hughes para a promoção do site e o Facebook foi expandido à Universidade de Stanford, à Universidade Columbia e à Universidade Yale. Esta expansão continuou em abril de 2004 com o restante das Ivy League, entre outras escolas. No final do ano letivo, Mark e Dustin se mudaram para Palo Alto, Califórnia, com Andrew que havia conseguido um estágio de verão naElectronic Arts. Eles alugaram uma casa perto da Universidade de Stanford, onde se juntaram a Adam D'Angelo e Sean Parker. Andrew McCollum decidiu deixar a EA para ajudar em tempo integral no desenvolvimento do Facebook e do site "irmão" Wirehog. Em setembro, Divya Narendra, Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, proprietários do site HarvardConnection, posteriormente chamado ConnectU, entraram com uma ação judicial contra o Facebook alegando que Mark Zuckerberg teria utilizado código fonte ilegalmente do HarvardConnection, do qual ele tinha acesso. A ação não procedeu. Também nessa altura, o Facebook recebeu aproximadamente $500,000 do co-fundador do PayPal Peter Thiel, como um angel investor. Em dezembro a base de usuários ultrapassou 1 milhão.


WWW.FACEBOOK.COM


DOWNLOAD DO FILME "A REDE SOCIAL"


TRAILER DO FILME:






Link para Download: 
Megaupload





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais