Pesquisar

Retomando o fôlego

Por Lucas Margotti




Existem inúmeras pessoas que planejam as férias meses antes de entrar nela. Esse é um costume normal entre as pessoas, porque o desgaste ocasionado pelo emprego ou pela universidade faz com que desejemos esse período o mais rápido possível. É incontestável afirmar que as férias nos proporciona uma outra dimensão psicológica que o trabalho ou os estudos não pode nos oferecer, e isso é interessante a ser pensado. Mas será que não é hora, nesse momento final de descanso, começar a pensar nos planos e metas que temos que concluir no segundo semestre e começar a colocá-las no papel?

Tão bom como não fazer nada, é imaginar e planejar as possíveis coisas que queremos fazer no próximo semestre e coisas que não tinhamos paciência e muito menos tempo pra fazer. Cursos, atividades, livros, passeios, dentre outras coisa, podem ser conciliados com o nosso curto tempo quando planejados adequadamente. E que tal esse momento ser agora? Com os fins das férias e os poucos dias que restam, é ideal refletirmos sobre quais são nossas metas e planos para o próximo semestre e fazer de tudo para conseguir planejar e cumprir tudo.



Vários universitários desiludem quando são reprovados em alguma disciplina na faculdade ou não conseguem projetos, monitorias ou destaques que haviam desejado. Mas este é o momento de revisar todos os recursos e provar da esperança para que possamos retormar o fôlego e mergulhar mais fundo nas nossas obrigações e objetivos.

Se tivermos fé em nossa ousadia e capacidade de concluir todas as nossas metas antecipadamente, podemos planejar e buscar tal recursos nesse momento, evitando recorrer às alternativas disponíveis que podem não ser as melhores no futuro. Assim, vislumbre de todo seu conhecimento e possibilite um destaque para você no decorrer do semestre atráves da determinação e da capacidade de visão futura.

Permita e busque você mesmo o seu destaque. Faça todas as possibilidades dependerem apenas de você e não fique esperando terceiros permitirem isso. Faça sua parte e tudo virá à tona. 
Então, aproveite seu tempo e planeje suas metas, seus objetivos e entenda que o sucesso depende apenas de nós mesmo. Retome o fôlego e mergulhe mais fundo...


(Participe e comente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais