Pesquisar

Video: SAMSUNG e NISSAN

Para vocês verem como as empresas estão estratégicamente interagindo com o público-alvo através das redes sociais. Exemplos como esse video, o dos "Pôneis Malditos" da Nissan, dentre diversos outros. São vídeos engraçados que as campanhas publicitárias das empresas promovem com o intuito das pessoas se divertirem e compartilharem com amigos nas redes sociais. No caso do "Pôneis Malditos", no auge há uns 2 ou 3 meses, ultrapassou 12 milhões de visualizações somente no canal da Nissan. Além disso, a empresa teve um aumento de 81% em sua receita após a publicação do video.

 "Após a polêmica propaganda "Pôneis Malditos", que chegou a receber mais de 30 reclamações no Conar, a Nissan do Brasil terminou agosto com recorde de vendas para sua picape Frontier, desde que o modelo foi lançado no país, em 2002. A montadora japonesa vendeu 5.375 unidades em agosto, 81% a mais que o mesmo período de 2010. Já a Frontier registrou 1.488 picapes vendidas, ou 110% a mais que em agosto de 2010, segundo dados divulgados pela empresa.

As vendas da Nissan aumentaram expressivamente em outros modelos, além da Frontier. O Sentra viu suas vendas subirem 127%, com 1.161 unidades; enquanto o Tiida acumulou alta de 120%, a 1.470 unidades. Já o Livina teve alta de 15% nas vendas, com 1.245 carros vendidos. Com os resultados, a Nissan aumentou sua participação de mercado para 1,8% em agosto. As metas para a empresa, no entanto, são adquirir 3% de participação em 2012". (Veja/Abril)
Dessa forma, diversas empresas estão deixando de lado os meios de comunicações mais convencionais e aderindo fortemente às redes sociais, que proporcionam uma visibilidade muito maior e em alguns casos, gratuitamente. Assim, esses dois videos demonstram isso. Esse da Samsung ainda não é tão popular e engraçado quanto o da Nissan, mas já vem como uma forma de compartilhamente em redes sociais, já que o maior público são exatamente os que estão nelas. Confiram abaixo os dois videos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais