Pesquisar

Ranking das Empresas mais "Verdes" do mundo


Foi publicado pela Newsweek o ranking das empresas mais verdes do mundo, onde são apontado as empresas que estão liderando em questões de desempenho ambiental. Muito interessante esse ranking e leva em consideração as 10 empresas mais responsáveis do mundo. E entre elas, está o banco brasileiro Bradesco. Confiram a lista:
Empresas Mais verdes do Mundo:
1º Munich Re (Alemanha)
2º IBM (EUA)
3º National Australia Bank (Austrália)
4º Bradesco (Brasil)
5º ANZ Banking Group (Austrália)
6º BT Group (Reino Unido)
7º Tata Consultancy Services (Índia)
8º Infosys (Índia)
9º Phillips (Holanda)
10º Swisscom (Suiça)
"O Banco Bradesco é o quarto colocado no ranking das empresas mais ambientalmente responsáveis do mundo, segundo levantamento da revista “Newsweek”, em conjunto com as consultorias Trucost e Sustainanalytics. A lista é encabeçada pela seguradora alemã Munich Re, seguida pela norte-americana IBM e pelo National Australia Bank, também do setor financeiro. Entre as dez empresas mais “verdes”, quatro são do setor de finanças. O ranking, segundo a revista, apresenta as empresas que estão liderando em desempenho ambiental. O levantamento considera a “pegada” ambiental das empresas, incluindo emissão de gases e uso da água; gerenciamento de políticas ambientais e transparência" (g1 - Negócios)

Entre as demais empresas brasileiras, o Banco Santander, segundo mais ambientalmente responsável ficou na 17ª posição, que também tem o Banco do Brasil na 50ª posição e o Itaú na 54ª. Além dessas, a Eletrobrás ficou em 214ª, Grupo Pão de Açucar 248ª, Vale 312ª, Petrobras 364ª, Ambev 417ª e Gerdau 463ª.


“O desempenho econômico não é a única responsabilidade de uma empresa. Uma organização tem plena responsabilidade pelo seu impacto sobre a comunidade e a sociedade” (Peter DRUCKER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais