Pesquisar

Atitudes e comprotamentos baseados na conquista individual

(Mini-artigo motivacional)

Por Lucas Margotti

Constantemente estamos lidando com pressões e obstáculos que nos desmotivam ou nos fortalecem. Nem sempre os maiores obstáculos são os mais difíceis de serem derrubados, e da mesma forma, os que são pequenos podem exigir muito mais de nós do que qualquer outro. 



Devemos sempre querer, acreditar e visualizar as coisas que buscamos. Não adianta colocar todas nossas forças em algo que não acreditamos que somos capazes pois isso não virá dessa forma. Antes de qualquer atitude, devemos ter conhecimento das ações que influenciarão ou que serão influenciadas pelas nossas atitudes.

Querer o sucesso não é simplesmente ser bom o bastante para isso. É possível que o sucesso venha para aqueles que estão preparado para isso do que para aqueles que possuem atributos para isso. Da mesma forma é o dinheiro. Existem diversos livros que tratam desse tema, e alguns até conhecidos no mundo todo. Para que consigamos nossos desejos, é necessário que tenhamos uma consciência do que isso representa para nós. A forma como desejamos o sucesso influencia no modo como ele virá. "Querer é acreditar" (Want 's believe) parte do pressuposto que o que queremos surge daquilo que acreditamos. Se o sucesso, a saúde, o conhecimento, o dinheiro, a felicidade são bens que almejamos, nossas atitudes e fé que criarão caminhos para que isso seja realizado. Muitos estudiosos buscaram constantemente o conhecimento como forma de realização e foram reconhecido por isso. Suas atitudes influenciaram muito em suas conquistas e tornaram referência no mundo.

A realização pessoal depende de nossas próprias atitudes pessoais. Existem muita injustiça e desigualdade, mas são fatores externos que nada terão compatibildade com seu estado de espírito quando concluímos nossos sonhos. "Nossas atitudes são as responsáveis por todas as ações em nossa volta", sendo fundamental para nossa socialização. Conquistar, lutar, viver, conhecer, sorrir, buscar, amar... todas essas ações dependem de nossa força de vontade e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais