Pesquisar

FIAT e Charlie Sheen: 500 Abarth ao estilo Sheen

Por Lucas Margotti

Após postar esse comercial na minha página do Facebook e observar a repercussão que esse comercial gerou, pensei então colocar no TutorExecutivo.com para ver qual a repercussão disso na página.




Diversas criticas em relação ao estilo "Bad Boy" do ator tem gerado opiniões prós e contras. Porém, devido ao grande sucesso de sua ex-séria Two and a Half Men", na qual o ator interpretava um papel semelhante e até mais "limpo" ao seu estilo de vida real, muitas pessoas passaram a seguir esse estilo de vida. Uma séria que durante anos mostrou a tragetória de Charlie Harper, que possuia um estilo de vida de um homem rico, com diversas mulheres, bebidas, luxos, etc. Um estilo de vida o qual diversos homens desejam. 

Na vida real, o Charlie é um homem com os mesmo princípios do personagem da série, mas de forma mais polêmica e extrema. Um homem com diversos problemas de relacionamento, drogas e comportamento. Mas que de fato, conseguiu milhares de seguidores após deixar seus trabalhos.

Apostando nessa caracteristica do ator, a FIAT apostou no estilo de vida de Charlie como uma forma de alavancar as vendas do 500 Abarth nos Estados Unidos. Após tentar anteriormente com outros atores, o que não deu certo, nada melhor fazer uma estratégia mais agressiva com um ator mais polêmico. E acredito que dessa vez essa estratégia pode dar certo. Por que? Da mesma forma que diversos telespectadores tomaram antipatia pelo ator, outros preferiram seguí-lo. Conforme mencionei na discussão da minha página no facebook "ele é um ator polêmico, mas a quantidade de seguidores que ele adquiriu tornou-se uma oportunidade para as empresas. Ele criou um estilo de vida que muitos homens querem". Como forma de proporcionarem um pouco desse desejo para os consumidores, a FIAT buscou ligar o estilo de vida do ator ao carro. Já que o ator criou um estilo de vida que muitos desejam e caso a marca consiga ligar esse estilo ao carro, torna-se uma oportunidade única. Por isso, tal estratégia acaba sendo uma boa aposta para a empresa.

Alguns podem concordar assim como outros podem discordar. Mas essa estratégia de utilizar um ator polêmico, em prisão domiciliar, mostrando que a vida doméstica é melhor que a vida lá fora quando se tem um 500 Abarth é uma boa estratégia?

Confiram o video abaixo!!
Nota: O comercial foi oficialmente lançado ontem e apenas na página oficial da Fiat/EUA foi visto 150.000 vezes. Sem falar na quantidade de tópicos e páginas relacionados ao Sheen com o 500 Abarth.

2 comentários:

  1. No Brasil, a versão dessa propaganda poderia ser feita com o Rafinha Bastos!! rsss

    ResponderExcluir
  2. charlie e rafinha bastos sao feras

    ResponderExcluir

Leia mais