Pesquisar

Dica Executiva: Busque seus sonhos


Dica Executiva - Tutor Executivo

Corra atrás do emprego de seus sonhos a todo custo... Se necessário, estude, especialize-se, esforce-se, motive-se, mas faça isso, tente, lute e não desista! O sentimento de luta pela busca do que queremos nos satisfaz espiritualmente e nos faz querer sonhar ainda mais, deixando-nos cada vez mais forte. 

Não existe emprego dos sonhos que não seja alcançado. Se uma vaga existe, ela existe para ser preenchida, por você ou por outros. Isso vai depender da motivação para alcançá-la. Se seu sonho é ser um profissional de sucesso, corra atrás desse sonhos. Se seu sonho é ter muito dinheiro, trabalhe arduamente e tenha certeza que um dia você o terá. Se seu sonho é estar em um serviço público, persiste e busque participar de provas e editais sem desistir. 

O ideal da vida é trabalharmos por aquilo que nos deixa feliz e motivado. Se você está naquilo que o deixa para baixo e desgastado, tente outras oportunidades. Se tem dúvida do que quer, foque no que você imagina que o deixará feliz. Se seu trabalho não lhe dá oportunidades de participação e isso o deixa desmotivado, busque contribuir em uma organização social de forma voluntária. Isso provavelmente o deixará feliz. O importante é buscarmos a felicidade no trabalho.

Portanto, corra atrás dos seus sonhos. Em todos os lugares e oportunidades, existem barreiras e obstáculos que devem ser vencidas. Se você se opõe a elas, você deixará que outro seja motivado o bastante para fazer esse trabalho. A tentativa nos dá uma chance. O medo não nos dá nada. Afinal, o que temos a perder correndo atrás de nossos sonhos? 

Se passamos um terço de nosso tempo no trabalho e grande parte de nossa vida, temos que buscar a felicidade integralmente. Aquele que elimina as fraquezas e obstáculos na vida profissional, consegue ter uma vida saudável e feliz! Então...Busque isso! Todos que querem algo conquistado por esforços, são capazes de obtê-lo!

Leia mais