Pesquisar

Dove Men + Care: Produto com foco no gênero masculino

Se o objetivo primário da Dove era criar um comercial divertido para que todos compartilhassem, ela conseguiu. Se o objetivo secundário era divulgar seu produto, também conseguiu. Simplesmente, um dos comerciais mais bem planejado e construído por uma marca. Tem tudo para ser o melhor comercial do ano devido a inovação e a forma de abordar um tema específico (cuidados com os cabelos) para um publico que não se preocupa (homens).

Para atingir o público masculino, a Dove lançou há duas semanas uma divertida campanha publicitária do shampoo masculino "Dove Men + Care", demonstrando que existem produtos específicos para esse gênero, adequados com suas necessidades em termos de cuidados com os fios. O vídeo da Ogilvy & Mather Brasil, com direção de cena de Carlão Busato, da Hungry Man, retrata esse comportamento por meio da história do personagem “Diego” que, ao ser abordado por um colega no ambiente de trabalho, exibe cabelos compridos, brilhantes e macios, como se estivesse em um comercial de shampoo feminino. Ao ser alertado sobre o ‘visual estranho’, possivelmente provocado pelo uso de produtos específicos para os cabelos das mulheres, Diego se desespera. No mesmo instante, pula da cadeira e, com os cabelos lindos, longos e sedosos, corre para o supermercado mais próximo em busca de Dove Men + Care (Fonte: Publicidade e Cerveja).

“Sabemos, por meio de pesquisas, que o homem usa o shampoo que encontra no banheiro, normalmente da sua irmã, mãe ou esposa. Nada melhor do que uma campanha divertida para alertá-lo desse comportamento e apresentar uma solução realmente efetiva para suas necessidades”, afirma Caio Arnhold, Gerente de Marketing de Dove Men + Care.



Leia mais